Direito de Família na Mídia
Representantes internacionais de adoção visitam TJ
03/04/2012 Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TJ-PRO desembargador Miguel Kfouri Neto, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), recebeu na última sexta-feira (30), o presidente do Conselho de Supervisão da Infância e Juventude (CONSIJ), desembargador Fernando Wolff Bodziak, o juiz substituto de 2º Grau, Fabian Schweitzer, membros da Comissão Estadual Judiciária de Adoção do Paraná (CEJA-PR), além do coordenador da Infância e Juventude, juiz Fábio Brandão. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Noeval de Quadros acompanhava o grupo.
O grupo estava acompanhando os representantes de organismos estrangeiros cadastrados junto a CEJA para a adoção internacional de crianças que se encontram em regime de acolhimento em abrigos no Paraná.
Pretendentes da Itália/AFN/Roma foram representados por Eliane de Carli e Sandro de Andrade Mello; de Rete Speranza/Itália/Milão, por Alex Nunes ALmeida; França/Comite de Cognac, por Manoel Vieira e EUA/Associação Limiar, assistida por Audelino de Souza, além da equipe técnica composta pelas servidoras Amélia, Denise e Deise, coordenadas por Jane Prestes.
Durante a visita, os representantes reiteraram o interesse em reforçar os laços com a comissão estadual para cadastrar novos casais para adoção internacional em todo o estado, evitando a permanência indesejada dessas crianças e adolescentes em regime de acolhimento institucional.
LANÇAMENTO - os visitantes prestigiaram ainda o lançamento do livro do juiz Sérgio Kreuz, de Cascavel, ocorrido no 2º andar do TJPR. Kreuz, juiz vocacionado, obteve o grau de Mestre, com nota máxima, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). "A dissertação, agora publicada, trata do abrigamento de crianças e adolescentes em "casas auxiliadoras", ao invés de entidades. O custo financeiro é menor - e o ganho, em afetividade e bem-estar para as crianças, é incalculável, explica o autor".